- MaximizaRH
O que aprendi com 100 dias de rejeição
“Quando forem rejeitados na vida, quando estiverem encarando o próximo obstáculo ou o próximo fracasso, considerem as possibilidades. Não fujam. Se vocês as aceitarem, elas podem se tornar seus presentes também.”
Você está preparado para receber um “não”? Pois, deveria! E deveria agradecer por ele também. Jia Jiang, CEO da Wuju Learning, uma empresa focada em “tirar o medo” de outras empresas, fala nesse talk sobre uma experiência muito interessante que mudou sua vida: 100 de rejeição.
Se colocar em situações onde, muito provavelmente, a resposta seria negativa – como pedir US$100 a um estranho para comprar hambúrgueres – fez com que Jiang passeasse por um território que muitos temem: a negação.
Isso o ajudou a dessensibilizar-se da dor de ser rejeitado e pode ajudar outras milhares de pessoas a compreender que é tudo uma questão de ponto de vista. Canalizar as lições em mais produtividade e eficiência pode ajudar muito a longo prazo e, muitas vezes, pode ser só uma questão de refletir e ressignificar.