• MaximizaRH

Há mais na vida do que ser feliz


“A felicidade vai e vem. Mas, quando a vida é mesmo boa ou quando as coisas são mesmo más, ter um sentido nos dá algo para segurarmos.”

E se alguém dissesse a você que a felicidade não é o bastante? Que viver focado em encontrar a verdadeira felicidade pode ser perda de tempo ou mesmo uma tarefa que não vale a pena? Parece chocante ou até mesmo negativo?

É essa ideia que a jornalista Emily Esfahani Smith deseja disseminar nesse TED Talk: há muito mais na vida do que ser feliz. E não, ela não quer que você sofra, pelo contrário. Depois de muita pesquisas, Emily escreveu um livro muito interessante (ainda sem tradução para o português) cujo título já diz tudo: “The Power of Meaning: Crafting a Life That Matters” ou “O poder do significado: Criando uma vida que interessa”.

Percebendo a obsessão de nossa cultura na procura pela felicidade, a autora apresenta uma perspectiva diferenciada que defende a ideia de priorizar o encontro com o verdadeiro significado, a partir de quatro pilares: pertencimento, propósito, transcendência e narrativa. Essa conferência mostra o quanto pode ser mais vantajoso caminhar até seu significado ao invés de encontrar sua felicidade.

#tedtalk

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

NOSSOS PRODUTOS

Oferecemos mais, maximizando nosso alcance.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

cada mês um tema diferente pra você. fique por dentro.