• MaximizaRH

Fiquei desempregado, e agora?


Essa é uma situação nada agradável e infelizmente, todo mundo está sujeito a passar por ela um dia.

Ninguém espera ser chamado na sala do chefe e receber a notícia de que está sendo demitido, mas essa é uma situação que acontece geralmente quando menos se espera. E quando acontece, o que fazer?

Se você se encontra nessa situação, existem algumas tarefas que podem te ajudar a encontrar uma luz no fim do túnel.

1 – Avalie a situação: reflita seriamente sobre os possíveis motivos que possam ter causado sua demissão. Foi devido à crise? Foi o seu desempenho? O que pode ter motivado tal ação?

2 – Tenha um planejamento: procure traçar uma linha de atividades a serem desenvolvidas para que você volte ao mercado de trabalho.

3 – Tire um tempo para o autoconhecimento: agora que você está com tempo livre, aproveite para se conhecer como profissional, faça uma análise dos seus pontos fortes e os que você tem a melhorar. Inicie um curso para se atualizar no mercado ou uma nova graduação, conhecimento nunca é demais.

4 – Se programe financeiramente: se você foi mandado embora, certamente recebeu uma indenização por isso, então faça uma análise das suas despesas x o valor que você tem de reserva assim, você terá uma base de quanto tempo aquele valor irá cobrir seus gastos.

5 – Revise o seu currículo: observe calmamente o seu currículo, busque colocar suas conquistas e atividades em que tenha desempenhado um bom resultado.

6 – Promova-se: entre em contato com aquele amigo da faculdade ou antigo colega de trabalho e aponte que você está disponível para o mercado de trabalho.

7 – Seja um freelancer: até aquela oportunidade de emprego aparecer, realize trabalhos como freelancer. Existem diversas plataformas onde é possível se cadastrar e oferecer seus serviços.

8 – Monte seu próprio negócio: Se você tem aptidão para algo ou enxerga uma oportunidade de negócio, essa pode ser sua chance de tirar do papel o seu tão sonhado negócio próprio.

9 – Fique calmo: por fim, não se desespere e tenha calma. Ficar desempregado não é uma das melhores situações para estar, mas ficar desesperado não vai te ajudar muito então tenha calma, siga o seu planejamento que mais cedo ou mais tarde, aquela oportunidade que você tanto esperava, irá aparecer.

FONTE: Administradores.com.br


4 visualizações
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

NOSSOS PRODUTOS

Oferecemos mais, maximizando nosso alcance.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL

cada mês um tema diferente pra você. fique por dentro.